O edital é voltado a estudantes da assistência da UnB, com previsão de auxílio mensal para junho e julho de 2023. As inscrições vão de 4 a 17 de maio de 2023, por meio do Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas (SIGAA).

Por Equipe DEAC

A DEAC lança mais um edital de Fomento a Eventos de Arte e Cultura voltado a estudantes de graduação da Universidade de Brasília. As/os estudantes contempladas/os irão receber um auxílio mensal de R$ 400,00.

Para participar, basta encaminhar os documentos exigidos pelo edital e incluir um projeto (conforme item 3.2.VI do edital) de evento a ser realizado na forma online e/ou presencial. O tempo de realização dos eventos pode ter uma duração definida pelo própria/o candidata/o, com possibilidade de repetição dos eventos durante o período de realização compreendido entre 01/06/2023 a 25/07/2023. A última bolsa será paga no mês subsequente, em agosto de 2023.

Essa primeira edição de 2023 conta com apenas aproximadamente 6 (seis) semanas para a realização de eventos e, recomenda-se que a/o estudante realize o mínimo de um hora de evento em junho e uma hora de evento em julho.

Os projetos esperados são de em média quatro páginas, contendo os dados das/os proponentes (nome completo, matrícula, curso e experiência na área proposta), Objetivo, Justificativa, Plano de eventos.

Recomenda-se também prestar muita atenção ao cronograma do edital e aos comprovantes de experiência (relatos biográficos, fotos, links e outros) na área do evento a ser realizado. Os comprovantes são muito importantes para a análise da comissão de seleção.

Acesse o edital pelo link, a retificação 001 pelo link e a retificação 002 pelo link, bem como acompanhe o instagram @cultura_comunitaria_unb. Dúvidas podem ser encaminhadas para o e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Acesse aqui também, conforme item 5.1 do edital, um modelo de projeto